Dúvidas frequentes

  • 1. Quais são os horários de check-in e check-out do hotel?

    O horário de entrada no resort (check-in) é 15h e ohorário de saída (check-out) é 11h; o almoço do check-out está incluído nahospedagem com All Inclusive, portanto é necessário entregar o apartamento atéàs 11h na recepção e então se dirigir ao restaurante (o almoço é servido das12h às 15h).
  • 2. Qual é a diferença entre a hospedagem no Hotel Internacional e nas Vilas?

    O Hotel Internacional é um prédio sofisticado muito bem localizado em frente à Praia do Santinho. Possui quatro blocos interligados, onde todos têm uma visão privilegiada deste paraíso natural com apartamentos modernos com vista panorâmica para o mar. A vantagem além da paisagem, é o acesso fácil e rápido a praia, restaurantes e área social, onde toda a estrutura de lazer e entretenimento do Costão do Santinho está à disposição.

    Os apartamentos das vilas estão distribuídos em 14 prédios dentro do empreendimento e trazem os aspectos históricos da colonização açoriana local em sua arquitetura com tijolos a vista, arcos e aberturas coloridas. As vilas mais distantes da área social possuem estrutura de piscinas proporcionando maior comodidade.
  • 3. O que está incluído no sistema All Inclusive do resort?

    Todos os hóspedes do Resort, independente doapartamento escolhido, têm direito ao sistema All Inclusive: Café da Manhã,Almoço e Jantar - a partir do jantar do dia de chegada (check-in) até o almoçoda saída (dia do check-out). Estão inclusos também snacks, petiscos, sanduíchese porções disponíveis nos Bares das Piscinas, Bar Molhado e Carijós Bar -abertos de acordo com a programação do resort, assim como as bebidas dofrigobar (bebidas não alcoólicas – reposição mediante solicitação àgovernança). Em relação às bebidas, estão inclusas  durante as refeições etambém nos bares citados acima, sendo elas: Água mineral, sucos, refrigerantes,cervejas nacionais, drinks nacionais (com cachaça ou vodka nacional), espumantenacional (servido em taça), vinho branco e tinto (servidos em taça) e whisky 8anos (servido em dose). As marcas devem ser escolhidas conforme opçõesinformadas pelo resort. Restaurantes que fazem parte do All Inclusive: NossaSenhora das Ondas, Nossa Senhora da Vitória, Trattoria di Mari, Kaigan eSantinho Grill. O restaurante Rancho do Pescador não faz parte do sistema All Inclusive.
  • 4. Quantos restaurantes existem no Costao do Santinho Resort e quais são os seushorários de funcionamento?

    Existem 5 restaurantes e 4 bares no Costao doSantinho:
    NossaSenhora das Ondas (diariamente):
    Gastronomia internacional. Buffet a Critério doChef.
    Café da manhã: 07h00 às 10h30. | Almoço: 12h00 às 15h00. | Jantar: 19h30 às23h00.
    Tolerância de 10 min, após término do horário.
    RestauranteInfantil (diariamente):
    O Restaurante disponibilizará buffet balanceado coma supervisão de nutricionistas e chefs que pensarão nas necessidades dospequenos.
    Almoço: Das 11h30 às 14h (das 12h às 13h com o acompanhamento dos monitores)
    Jantar: Das 18h30 às 21h (das 20h às 21h com o acompanhamento dos monitores)
    Trattoriadi Mari (Fechado segundas e quartas):
    Estação de massas, buffet de antepasto e rodízio depizzas.
    Jantar: Atendimento com reserva disponível em dois horários. Tolerância deatraso de 10min.
    1º horário: 20h00 às 21h20.
    2º horário: 21h30 às 23h00.
    NossaSenhora da Vitória (Fechado aos domingos, terças e quintas):
    Menu degustação, serviço empratado.
    Jantar: Atendimento com reserva disponível em dois horários. Tolerância deatraso de 10min.
    1º horário: 20h00 às 21h20. | 2º horário: 21h30 às 23h00.
    Abre para café da manhã e almoço quando a ocupação está alta.
    Kaigan(Aberto nos feriados e conforme ocupação):
    Gastronomia japonesa.
    Jantar: Atendimento com reserva disponível em dois horários. Tolerância deatraso de 10min.
    1º horário: 20h00 às 21h20. | 2º horário: 21h30 às 23h00.
    Quiosquedas Piscinas (diariamente):
    Atendimento: 10h30 às 19h00.
    Bar das Piscinas (diariamente):
    Atendimento: 10h30 às 02h00.
    Bardas Piscinas do Hotel Internacional (Aberto conforme ocupação):
    Atendimento: 10h30 às 18h00.
    BarMolhado (todos os finais de semana do ano e durante a semana com altaocupação):
    Atendimento: 10h30 às 18h00.
    CarijósBar (diariamente):
    Atendimento: 18h00 às 02h00.
    * Disponibilidade dos restaurantes e horários sujeitos à alteração conforme ocupação do resort.
    Regras para reservas dos restaurantes temáticos:
    Regras para reservas dos restaurantes temáticos:
    Estadia de 2 a 3 noites - 1 reserva por apartamento
    Estadia de 4 a 5 noites - 2 reservas por apartamento
    Estadia de 6 a 7 noites - 3 reservas por apartamento
    Estadia de 8 a 9 noites - 4 reservas por apartamento
    Estadia de 10 a 11 noites - 5 reservas por apartamento
    Estadia de 12 a 13 noites - 6 reservas por apartamento
  • 5. Quais as opções de atividades e lazer que o resort oferece?

    Muitas opções são oferecidas para que o nossohóspede realize as mais diversas atividades e se divirta durante sua hospedagemconosco. Com entretenimento para todas as idades, os profissionais que compõema equipe de esporte e lazer estão prontos para atendê-los. Para verificar maisdetalhadamente o que é oferecido por faixa etária acesse o link a seguir: www.costao.com.br/o-que-fazer 

    Horário da recreação infantil: 9h às 22h
  • 6. Quais esportes podem ser praticados no resort?

    O Costao do Santinho possui uma das mais completasinfraestruturas para a prática esportiva em resorts do Brasil, em diversasmodalidades. No resort é possível praticar: futebol (na quadra ou no campo),vôlei (na quadra, praia ou piscina), basquete, surf, stand up paddle, tênis,golfe, caminhadas e trilhas, natação, mergulho, hidroginástica, musculação,mountain bike, arco e flecha, sandboard, etc.
  • 7. Quais são as opções de atração noturna no resort?

    Além das atividades propostas pela equipe deEsporte & Lazer (conforme faixa etária) e das atrações inclusas naprogramação dos pacotes (festas, shows, etc.), dispomos do Bar Carijós, quefunciona das 18h às 02h, e também espetáculos e festas temáticas.
  • 8. Quais atividades e serviços possuem custo extra?

    As atividades com custo extra são: Arvorismo(adulto e infantil), paintball, aulas de surf e stand up paddle com a escola desurf Costao do Santinho (a atividade de SUP com a equipe de Esporte e Lazer doResort é gratuita), mergulho, aulas e locação de quadras de tênis, rafting,passeio de scuna, tratamentos no Costao SPA, salão de beleza, Costao Golf,Costao Delivery, consumo no Rancho do Pescador, garrafas de bebidas alcoólicas,fichas fliperama, passeios e city tours. No centro comercial do resort épossível encontrar farmácia, banca de revistas, livros e jornais, lavanderia,caixa eletrônico, boutique Costão, loja de fotografia e loja de joias artesanais.
  • 9. Como funciona o acesso à internet?

    O acesso à internet nas áreas sociais e nos apartamentos é gratuito. Para usufruir deste serviço, siga os passos abaixo:

    1. Conecte-se à rede wifi “Costão Hóspedes”

    2. Acesse qualquer portal de notícias pelo seu navegador favorito (não pode ser o Google)

    3. Deixe a opção “Li e aceito o Termo de Uso” marcada

    4. Preencha os campos E-mail, Sobrenome e Apartamento para confirmar seu login

    Caso tenha dúvidas, procure a Central do Hóspede (ramal 2222) ou a recepção (ramal 1853)
  • 10. Quantas piscinas estão disponíveis no resort? Quais são as opções?

    O Costao possui um complexo aquático com novepiscinas localizadas na área social, em frente ao Hotel Internacional, nasvilas 6,10 e 14. Duas piscinas externas são aquecidas e estão localizadas aolado do restaurante N. Srª das Ondas e duas são térmicas e internas,localizadas no Hotel Internacional e na área social. Temos desde piscinasinfantis até piscina com borda infinita e bar molhado. Temos também o SolariumSete Chacras, espaço com hidromassagens e um ofurô ao ar livre.
  • 11.  Como acomodar meu bebê?

    Para sua maior comodidade, dispomos de um kit bebê contendo os seguintes itens: berço, carrinho de bebê e banheira. Nos restaurantes também dispomos de cadeirinhas para os bebês.
  • 12. Há a opção de serviço de baby sitter no resort? Como funciona?

    Há a opção de contratação de baby sitter por R$ 33,00 a hora (por criança), por uma duração de no mínimo 4 horas por dia. Oagendamento deve ser efetuado pelo telefone: (48) 3261 1772 ou ramal 1772durante a hospedagem com pelo menos 24h de antecedência
  • 13. O resort aceita animais de estimação?

    Sim, o Costao é Dog Friendly. Para se hospedarjunto com o pet, temos uma taxa de R$ 90,00 por dia. As regras Dog Friendly é:1 pet por apartamento e pet até 15 kg.
  • 14. Como funcionam os tratamentos no Costao SPA?

    Nosso SPA oferece diversas opções de tratamentos, seja de relaxamento, emagrecimento ou embelezamento, proporcionando bem-estar, equilíbrio e harmonia ao seu corpo e mente. Tudo isso num ambiente místico ehistórico, onde inscrições rupestres de 5.000 anos encontradas aqui, coincidemcom os símbolos usados na filosofia budista, tibetana e hindu, indicando que abusca pela ascensão espiritual está presente na nossa filosofia. Ao chegar no resort, confira todas as opções e agende um horário pelo ramal 2170.
  • 15. Comofunciona o Costao Golf?

    Quer se aperfeiçoar no golfe em um campo agradávele amplo, cercado pela Mata Atlântica? O Costão Golf Club oferece aulas paratodos os níveis de jogadores, dos iniciantes aos profissionais. O campo doCostão Golf Club está distribuído em 3.300 jardas, o que equivale aaproximadamente três mil metros e uma caminhada de mais de seis quilômetrosdurante o jogo entre o percurso dos 9 buracos. O espaço de jogo é atraente ecompetitivo, sendo habilitado para receber práticas e torneios. Não aceitamos ocartão de consumo do hotel. O Costão Golf tem custo adicional que deverá serpago com dinheiro ou cartão de débito/crédito.

    Horário de saída do hotel para o Golf: 7h30 - 9h - 14h - 16h
    Horário de retorno ao Costão: 8h - 9h30 - 12h - 14h30 - 16h30 - 18h 
  • 16.   Há opções de hospedagem para pessoas com deficiência?

    Possuímos apartamentos adaptados para pessoas com deficiência. Favor especificar na reserva qual é o tipo de deficiência para que podemos acomodá-lo da melhor forma possível.
  • 17. Tenho restrição alimentar. Como proceder?

    O Costão do Santinho disponibiliza um serviço de personalização do menu de dieta sem custo. Este serviço atende pessoas com intolerância a glúten, intolerância à lactose, diabéticas, em recuperação pós-operatória e para bebês que necessitam de alimentação especial à base de sopas e papinhas. É só comunicar no momento de realizar sua reserva e identificar-se na recepção, no momento do check in, com o nosso concierge para agendamento de entrevista com nossos nutricionistas.
  • 18. Qual é a localização do Costao do Santinho Resort?

    O Costao está localizado ao Norte da Ilha de SantaCatarina, no final da avenida principal da Praia do Santinho e logo após aPraia dos Ingleses, em Florianópolis.

    Endereço: Costao do Santinho Resort
    Estrada Vereador Onildo Lemos, 2505, Praia do Santinho
    CEP: 88058-700 - Florianópolis – SC / Brasil
  • 19. Como faço para chegar ao Costao do Santinho saindo do aeroporto?

    O Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN) ficalocalizado no sul da Ilha, a 45 km do Costão do Santinho. Para chegar aoresort, recomendamos o serviço de traslado realizado através da nossa empresaparceira Santa & Bella, com custo adicional. O valor inclui os seguintestrechos: Aeroporto FLN x Costão / Costão x Aeroporto FLN.
    Para contatar o serviço, ligue: 0800 48 1000. Você também poderá pegar um táxicredenciado ou alugar um carro. O cliente pode solicitar o transfer para otrecho aeroporto/resort/aeroporto no momento da sua reserva no call center oucom até 72h de antecedência da hospedagem. Para agendar transfer com menos de72h de antecedência ao dia da hospedagem, entre em contato direto com a Santa& Bella – (48) 3261 1080.
  • 20. Como faço para chegar ao Costão do Santinho de carro?

    Siga as instruções abaixo para chegar até o Costão:

    1 - Logo após passar pela ponte Governador Pedro Ivo Campos, que liga o continente à ilha, existirão placas que orientam o sentido norte da ilha,através da avenida Beira Mar Norte. 

    2- Siga pela Avenida Beira Mar Norte até chegar a um trevo onde as placas indicarão o sentido norte da ilha mais uma vez (os bairros mais conhecidos donorte são: Jurerê, Canasvieiras, Ingleses e Santinho - este último, aonde nós estamos localizados). 

    3 - A rodovia estadual (SC-401) leva até o trevo do bairro Canasvieiras, onde existirão placas orientando o sentido do bairro Ingleses. 

    4 - O bairro do Santinho está localizado logo após o bairro Ingleses e o Costao no final da avenida principal, cujo nome é Estrada Vereador Onildo Lemos.

Sobre o Programa de férias - Vacation Club

  • 21. O que é Vacation Club e quais as vantagens do programa?

    O Vacation Club é o programa de férias do Costão do Santinho onde o cliente adquire pontos que são convertidos em semanas de hospedagem no próprio Costão do Santinho ou em outros resorts filiados a RCI, oferecendo um excelente custo-benefício para a família inteira. O cliente compra, por um preço fixo e por um período de anos, uma determinada quantidade de pontos que são convertidos em semanas de hospedagem. Os pontos são debitados conforme a sua utilização – igual a uma conta corrente. Este programa de férias permite ao seu sócio planejar com antecipação as férias de sua família de forma prática, confortável e segura.
  • 22. O que é a RCI?

    Para que o sócio do Vacation Club possa desfrutar de suas férias em diversos resorts, o Costão do Santinho se associou a RCI – a maior operadora de intercâmbio de férias do mundo e líder no segmento. A RCI conta com mais de 4 mil resorts afiliados e cerca de 3,2 milhões de famílias associadas nos 05 continentes. Só no Brasil já são mais de 70 hotéis associados.
  • 23. O que está incluso na hospedagem do cliente Vacation Club no Costão do Santinho?

    Além da hospedagem, o cliente Vacation Club possui acesso a toda nossa estrutura de lazer – são 03 bares na área da piscina, academia completa, programação de esportes e aventuras para todas as idades, diversos restaurantes e muito mais de entretenimento para sua família. Algumas atividades e espaços não estão inclusas e devem ter o seu valor confirmado antes da utilização.
  • 24. O que significa um resort VIP Inclusive OBRIGATÓRIO e  um resort VIP Inclusive OPCIONAL?

    Essas nomenclaturas são utilizadas pelos resorts que possuem este sistema de alimentação – popularmente conhecido como “Tudo Incluído”. Para sua maior comodidade, estes resorts cobram um valor fixo por pessoa e você e sua família ficarão à vontade para consumir o que quiserem dentro do resort. Quando o hotel informa que utiliza o sistema VIP Inclusive OBRIGATÓRIO, significa que para se hospedar neste hotel o pagamento deste valor é obrigatório. Caso seja VIP Inclusive OPCIONAL, vocês poderão escolher entre participar ou não do sistema. Os preços e as regras do sistema VIP Inclusive podem variar entre os hotéis. Por isso sempre recomendamos confirmar estas informações durante o processo de sua reserva. Para sua maior comodidade, o Costão do Santinho trabalha com o sistema de VIP Inclusive Obrigatório.
  • 25. O que significa um resort All Inclusive OBRIGATÓRIO e  um resort AllInclusive OPCIONAL?

    Essas nomenclaturas são utilizadas pelos resortsque possuem este sistema de alimentação – popularmente conhecido como “TudoIncluído”. Para sua maior comodidade, estes resorts cobram um valor fixo porpessoa e você e sua família ficarão à vontade para consumir o que quiseremdentro do resort. Quando o hotel informa que utiliza o sistema All InclusiveOBRIGATÓRIO, significa que para se hospedar neste hotel o pagamento deste valoré obrigatório. Caso seja VIP Inclusive OPCIONAL, vocês poderão escolher entreparticipar ou não do sistema. Os preços e as regras do sistema VIP Inclusivepodem variar entre os hotéis. Por isso sempre recomendamos confirmar estasinformações durante o processo de sua reserva. Para sua maior comodidade, oCostao do Santinho trabalha com o sistema de All Inclusive Obrigatório.
  • 26. Como verificar a pontuação que irei utilizar em uma semana de hospedagem noCostao do Santinho?

    Ao adquirir o Programa de Férias, o sócio adquire o direito de uso de pontos que são convertidos em semanas de hospedagem, sempre de acordo com a tabela de uso parte integrante do contrato. A pontuação pode variar de acordo com o período de sua viagem e a quantidade de hóspedes.
  • 27. Quando posso começar a utilizar o meu Programa de Férias?

    A partir da integralização do valor mínimo necessário, definido no seu contrato.
  • 28. Como proprietário do meu Programa de Férias, tenho que me hospedar sempre no mesmo hotel?

    Se você e sua família possuem o Vacation Club Costão do Santinho, pode escolher entre mais de 4 mil opções de resorts – além do próprio Costão do Santinho -  através da filiação com a RCI. Basta depositar sua semana do Costão do Santinho no banco de semanas da RCI, verificar as disponibilidades e pontuação, escolher o seu destino e boa viagem!
  • 29. Quando receberei o código de identificação RCI?

    Após 13% do valor total do contrato pago e quando solicitado pelo sócio o código de identificação será encaminhado para o e-mail do cessionário do contrato. Caso não receba, poderá entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente através do telefone 0800 645 0917 (segunda a sexta-feira, das 09h às 17 hrs, exceto feriados) ou pelo e-mail: atendimentovacation@costao.com.br
  • 30. O que significa ID (Identification Number)?

    ID é o seu número de identificação na RCI. Ele é fornecido pela nossa Central de Relacionamento com o Cliente. Através deste ID você poderá consultar a disponibilidade de hotéis no mundo inteiro, realizar reservas e ter acesso a todos os benefícios da RCI.
  • 31. Como faço para depositar minhas semanas no banco de semanas da RCI?

    É muito simples! Basta que você faça a solicitação para o e-mail: relacionamentovacation@costao.com.br.
  • 32. Existe algum custo para depositar minhas semanas na RCI?

    Não há custo para o nosso associado depositar a sua semana no banco de intercâmbio da RCI.  A taxa de utilização informada em contrato somente será cobrada no momento em que você solicitar a sua reserva com a RCI, sendo um valor fixo por semana. A taxa é cobrada pela RCI e o seu pagamento deverá ser feito diretamente com eles.
  • 33. Posso viajar mais de uma vez por ano utilizando o meu Programa de Férias?

    Sim, é possível. Mas atenção: a utilização do seu programa de férias está vinculada à quantidade de pontos, que são proporcionais aos valores pagos até o momento da solicitação da reserva. Em caso de dúvidas, consulte nossa Central de Atendimento ao Cliente para verificar quantos pontos já estão disponíveis para serem utilizados.
  • 34. O que acontece caso não haja disponibilidade de intercâmbio para os destinos que escolhi?

    O cliente pode colocar o seu nome na lista de espera da RCI. Com o nome na lista, você e sua família terão preferência quando alguma semana for depositada. O sistema da RCI é on-line e ágil, podendo ocorrer a confirmação com rapidez. De qualquer forma, a RCI oferece milhares de outros destinos com possibilidade de confirmação. Temos certeza que sua família encontrará o destino ideal para suas férias!
  • 35. Com qual antecedência eu preciso depositar a minha semana e solicitar à RCI o meu próximo destino de férias?

    Quanto maior a antecedência, melhor. Dessa forma você terá a possibilidade de conseguir um Trading Power mais alto. Após o depósito na RCI, sua semana tem validade de 02 anos. Você e sua família poderão solicitar sua reserva com 02 anos até 30 dias de antecedência da data da viagem. Quanto maior a antecedência, maiores as chances de ir para o destino escolhido.
  • 36. Após depositar a minha semana, o que eu devo fazer?

    Entre em contato com a RCI e um consultor de viagens informará os destinos disponíveis para intercâmbio, ficando a sua escolha confirmar a reserva. 
  • 37. Tenho que utilizar meus pontos todos os anos?

    O objetivo do Programa de Férias é incentivar você e sua família a viajarem pelo menos uma vez por ano. Afinal, vocês merecem. Porém, caso não seja possível tirar férias todos os anos, é importante que vocês utilizem a pontuação já liberada a cada dois anos, evitando que ocorra perda de pontos.
  • 38. Quando minha semana já estiver disponível no banco de semanas da RCI, eu preciso pagar alguma taxa para poder utilizá-la?

    Sim. A RCI cobra uma taxa de intercâmbio que pode variar de acordo com o destino. Quando o destino for nacional, a taxa será de R$ 681,00 por semana, independentemente do número de hóspedes. Para destinos internacionais, o valor será de R$ 1.082,00 por semana. Estes valores são pagos diretamente para a RCI com o seu cartão de crédito internacional. Estes valores podem sofrer reajustes de acordo com a política própria da RCI e por isso recomendamos sempre que sejam confirmados durante o seu atendimento.
  • 39. E se eu confirmar um intercâmbio na RCI e precisar cancelar minha reserva?

    Caso você precise cancelar sua reserva já confirmada, é necessário entrar em contato diretamente coma RCI para verificar as condições de cancelamento. Em caso de dúvidas, nossa Central de Atendimento também estará a sua inteira disposição.
  • 40. Meus boletos não chegaram. O que devo fazer?

    Não se preocupe. Entre em contato com nossa Central de Relacionamento com o Cliente, através do telefone 0800 645 0917 (segunda a sexta-feira, das 09h às 17 hrs, exceto feriados) ou para o e-mail relacionamentovacation@costao.com.br
  • 41. Como eu entro em contato com a Central de Relacionamento do Costão do Santinho?

    O associado Vacation Club Costão do Santinho possui uma central de atendimento e reservas exclusiva. O nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09h às 17 hrs, (exceto feriados), através do telefone 0800 645 0917 (ligação gratuita) ou do e-mail: relacionamentovacation@costao.com.br
  • 42. Como eu entro em contato com a Central de Reservas da RCI?

    Após depositar a sua semana na RCI, você poderá entrar em contato com a central de reservas através do telefone 0800 891 9213.